Led Zeppelin Arena 2007

11 12 2007

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Mesmo com uma imagem distante do visual de rebeldia que marcou o fim dos anos 60, Led Zeppelin mostrou mais uma vez seu legado inconfundível num majestoso retorno aos palcos.

O público que lotou o O2 Arena, em Londres, pôde ouvir mais uma vez ao vivo a voz marcante de Robert Plant, os inconfundíveis sons da guitarra de Jimmy Page; a precisão do baixo de John Paul Jones e a bateria do jovem Jason, filho de John Bonham. O concerto foi uma homenagem a Ahmet Ertegun, fundador do selo americano Atlantic Records e que apostou em 1968 no potencial dos jovens britânicos que haviam acabado de formar o Led Zeppelin.

Não há dúvidas de que Led Zeppelin era a grande estrela da noite, mas o tributo a Ertegun, que morreu em dezembro de 2006, aos 83 anos, também contou com apresentações de gigantes como Bill Wyman, ex-Rolling Stone, do grupo Foreigner e de Paul Rogers, além da participação de novos nomes da música, como o cantor escocês Paolo Nutini, que interpretou músicas de Ray Charles, como “Mess Around”, e Nancy Sinatra, com sua já clássica “Bang Bang”.

No entanto, na noite desta segunda-feira, quase três décadas depois de sua dissolução, foi possível ouvir mais uma vez o inigualável timbre do Led Zeppelin, o que empolgou uma platéia nostálgica que cantou durante todo o concerto, que começou com o clássico “Good Times Bad Times”.

Durante a apresentação houve tempo ainda para a improvisação e até mesmo para apresentar uma nova canção. Foi neste momento, na primeira parte do show, que Plant, que conversava muito com o público, contou que “milhares e milhares de lembranças” passavam por sua mente e agradeceu pelo fato de “ter Jason no grupo”.

Aclamado pelo público, Led Zeppelin tiveram de voltar ao palco mais duas vezes , para executar “Whole Lotta Love” e encerrar esta excepcional reunião com o clássico “Rock and Roll”. Foram duas horas de autêntico êxtase para um grupo considerado o melhor da década de 70. Para muitos, além disso, a melhor formação de rock da história da música.

Miko


Ações

Information

One response

14 12 2007
Rita Costa & André L. Soares

Essa é, pra mim, a melhor banda de todos os tempos, ao lado dos Stones e do Deep Purple. Bons tempos em que o rock inglês tinha mais personalidade. Já saiu esse show em DVD?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: