Snail a fusion of Funk, Rock & Soul..

2 03 2008
Photobucket

Oriundos da cidade do Porto e donos de um estilo musical muito próprio, ao longo do tempo os Snail têm vindo a revolucionar a forma de fazer música em Portugal.Este quarteto constituído por bateria, guitarra, voz e teclados dá-nos a ouvir uma mistura de rock funk e soul que nos leva de volta aos tempos da motown em que a qualidade musical era uma condição essencial para a entrada no mundo da música.

O seu Ep de estreia intitulado Snail, disponível a partir do dia 17 de Março em todas as lojas online de venda de música, é feito de ritmos poderosos e dançantes e é o espelho da heterogeneidade musical que é o estandarte da banda. Foi produzido por um dos mais conceituados produtores portugueses, Rodolfo Cardoso (à excepção dos dois últimos temas Thoughts e Xaxaxa) e é composto por cinco temas sendo o primeiro tema, “Mankind”, um tema que nos remete para o lado mais rock da banda, e single de estreia da mesma.

Apesar da ainda curta carreira da banda, esta já possui um curriculum notável, tendo sido premiada por nove vezes em festivais de bandas de garagem em apenas dois anos, para além de terem feito a primeira parte de um dos dois concertos que a lendária banda californiana “Beach Boys” deu em Portugal em 2005.

Para saber mais informações sobre a banda ou escutar as músicas do novíssimo Ep consultar o MySpace da banda.

Texto elaborado e fornecido por um membro da banda.

Contacto da Banda: Snail Email


Aproveito para dizer que o The Musik Land está de “braços abertos” na divulgação de novas bandas, para isso basta entrar em Contacto connosco.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: